Imagem Destaque

Novos espaços do Expoara potencializam negócios na Movelpar

21/03/2019

Investimentos realizados na infraestrutura do pavilhão criaram oportunidades de relacionamento entre participantes do evento

O Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, maior pavilhão para exposições no Sul do País, que está sendo sede da 12º Movelpar – Feira de Móveis do Paraná até esta quinta-feira (21), ampliou os ambientes de relacionamento entre expositores e visitantes, criando novas oportunidades para a fomentação de negócios.

No mezanino foram construído auditórios moduláveis, acústicos e climatizados, com estrutura audiovisual completa. No total são 800 lugares disponíveis, sendo possível aumentar ou diminuir os espaços de acordo com a formatação dos eventos. Os novos espaços – Auditório Ipê com 140 lugares, Imbuia e Mogno com 80 lugares cada e Araucária com 500 lugares - têm acessibilidade por meio de um elevador que atende a toda a área de evento, além de espaços próprios para alimentação e network.

Na Movelpar, vários expositores usaram as salas climatizadas para a realização de convenções de vendas com representantes comerciais. Este foi o caso da Itatiaia Móveis, de Ubá/MG, que realizou a convenção da empresa dois dias antes do início da Movelpar no auditório Araucária, com 500 lugares. “Realizar este encontro no próprio local da Feira possibilita maior integração entre todos os representantes e melhor alinhamento das nossas metas. Trouxemos toda a equipe de vendas para ter noção prévia da grandiosidade da Movelpar e tivemos um ganho muito grande com isso”, declarou o gerente de marketing da Itatiaia, Wellington Bernardes.

Outro investimento está na reestruturação do Pavilhão B, anexo ao Expoara. O espaço, de 5 mil metros quadrados, foi transformado em área de convivência que está reunindo, durante a Movelpar, opções de gastronomia, rodadas de negócios e também exposição de protótipos do primeiro Prêmio Movelpar de Design. O representante da Atrativa Móveis, de Curitiba, Décio Trombini, aprovou o novo espaço. “Achei muito agradável e propício para conversas sobre negócios e também apresenta boas opções de alimentação”, disse. 

A presidente do Expoara, Rosana Belo, explica que os investimentos foram feitos para que o Centro de Eventos esteja preparado para receber todo tipo de eventos, nacionais e internacionais. “Modificamos os espaços do Expoara e climatizamos o pavilhão por completo para que esteja preparado para sediar exposições, congressos, feiras setoriais, eventos governamentais, shows musicais, entre outros” afirmou.

Para Arnaldo Falanca, gestor do Londrina Convention Bureau, entidade focada na captação de eventos para o Norte do Paraná, o Expoara se adeqquou às necessidades do mercado, possuindo um dos melhores custo-benefício dos centros de eventos do país.  “O Expoara foi construído em lugar muito estratégico, já que fica a 40 km do aeroporto de Londrina. No seu entorno, conta com uma rede hoteleira de 7 mil leitos e espaços gastronômicos fantásticos com mais de 1500 estabelecimentos. Portanto, a grande vantagem do Expoara é a logística, estando ainda situado em uma região plana e com rodovias duplicadas” declarou.

voltar