Decorar pequenos espaços pode parecer um grande desafio. Os consumidores querem encaixar o máximo possível de móveis, mas a sala não deve parecer apertada. Além disso, querem deixar o espaço com a cara deles, mas sem parecer caótico ou descoordenado. O que o setor moveleiro mostra são alternativas para se montar um espaço pequeno, confortável e estiloso com apenas algumas dicas.
Os consumidores podem precisar de uma escrivaninha e uma mesa de jantar, mas será que realmente precisam delas 24 horas por dia, 7 dias por semana? Considere a instalação de móveis que possam dobrar quando não estiverem em uso. Assim, é possível liberar espaço e evitar as pilhas de correspondência e materiais de trabalho que inevitavelmente se acumulam nessas superfícies. Além dos dobráveis, os móveis com mais de uma utilidade podem ser um coringa nesses momentos.
Espaços pequenos muitas vezes podem acabar parecendo escuros devido a janelas pequenas ou inexistentes. Compense a falta de luz natural adicionando muitas fontes de luz em todas as divisões, desde a cozinha ao quarto. Combine luminárias de teto com abajures para um ambiente aconchegante e claro.
Os espelhos podem ajudar a aproveitar ao máximo a luz e espaço disponível na casa e também podem ajudar a tornar o espaço maior, dando a ilusão de mais alguns metros quadrados. Considere revestir uma parede com um espelho grande ou criar uma parede de galeria de diferentes tamanhos e formas.
Um tapete grande pode estender os níveis da casa. Escolha um revestimento de piso com tamanho suficiente para que a maioria dos móveis fique sobre ele ou vá de parede a parede. Assim tudo vai parecer maior.
Ter um pequeno espaço não significa que tem que ser uma caixa branca. Os consumidores podem ousar com cores e abraçar o tamanho do seu apartamento. Mas cuidado com a escolha de cores, um tom muito escuro de tinta nas paredes e no teto pode fazer o espaço parecer uma caixa de joias.
Existem tantas coisas para se olhar em um espaço pequeno, então certifique-se de que todas elas se encaixem. É importante escolher uma paleta de cores limitada, seja ela clara, arejada ou escura e dramática. Olhar os itens como um todo ajudará a garantir que as peças realmente se conversem e evitem que o espaço se torne desordenado.
voltar