Temos falado muito sobre algumas tendências de decoração para 2021. Falamos sobre as cores que mais impactam para o setor e também sobre os efeitos da era digital. Além de investir na comunicação, o setor precisa estar cada vez mais de olho nas tendências que os consumidores mais procuram.
Se você acompanha o blog da Movelpar, sabe que as cores vivas estão muito em alta. Elas são a escolha de muitos consumidores para definir o elemento chave de cada ambiente. Um exemplo são as cadeiras coloridas nas salas e nos quartos. Com elas é possível manter várias estéticas na casa e ainda assim apostar em cores fortes.
Para a cozinha os consumidores também estão apostando em peças coloridas. É uma tendência que veio para ficar e que oferece várias oportunidades para o setor desenvolver peças exclusivas e diferenciadas.
Além das cores, o do it yourself (DIY) já está em alta faz muito tempo. Com a pandemia muitas pessoas conseguiram fazer itens para a sua própria reforma, mas a indústria de móveis e decoração pode andar junto com essa tendência. Oferecer peças que tenham a identidade do cliente é um diferencial que vários consumidores buscam. Por isso, peças em madeira crua, estantes e prateleiras vazadas estão cada vez mais em alta. Fizemos um post falando sobre as tendências de decoração versáteis que estão em evidência, confira AQUI.
Outro tópico que falamos recentemente no site é o de móveis para os pets da família. A cada dia os animais vêm se tornado parte das famílias que procuram espaços para que eles fiquem confortáveis e tenham seu próprio lugar dentro da casa. Essa tendência inclui caminhas em anexo a dos donos, prateleiras embutidas e espaços para acrescentar camas de pets. Muitos donos gostam de manter o pet por perto, mas não deitado junto com eles. Oferecer um espaço pensado nessa solução, que venha embutida com o móvel, pode ser o diferencial que muitos consumidores estão procurando. Você confere essa e outras tendências nesse post AQUI.
voltar