Imagem Destaque

Móveis coloridos na cozinha são tendências para esse ano

01/04/2021

Estamos acompanhando uma mudança super colorida nas cozinhas. Quem visita as revistas e sites de decoração já deve ter notado que cômodos diferentes da casa têm ganhado cor como banheiros e corredores. E é sobre esse assunto que vamos falar no artigo de hoje: as cozinhas. 

Apesar do minimalismo estar associado às cores mais neutras, as paredes e móveis coloridos tem casado com esse estilo ao dar um toque especial para cada ambiente. Se você também está acompanhando essa tendência, nós podemos te dar algumas dicas de como levá-la para dentro do seu negócio e oferecer móveis e decorações no seu catálogo de produtos. 

Mesas e cadeiras

Sim, além da pintura, as mesas e cadeiras são muito procuradas pelos consumidores que buscam dar um toque alegre na cozinha. Desde cadeiras realmente coloridas onde cada uma leva uma cor, até móveis mais marcantes como vermelho e verde, que vem se mostrando as opções preferidas. 

Para esse estilo de decoração é preciso oferecer variedade e conforto. Variedade na escolha de cores e estilos e conforto para atrair a atenção na beleza, mas também da versatilidade e praticidade de cada peça. 

Armários

Os armários são o principal destaque dessa trend. Os coloridos ainda são uma novidade para quem está acostumado com preto, madeira crua e branco, mas esse tipo de móvel tem conquistado o consumidor moderno que quer peças exclusivas em sua casa. 

E é por isso que a principal marca do armário colorido é a exclusividade. Muitos clientes quando vão mobiliar sua casa buscam se inspirar em influenciadores que eles gostam e se identificam e é, por isso, que produtos diversos e cheios de detalhes estão sendo tão bem aceitos pelo público. 

Seja referência

E se o cliente estiver buscando móveis que combinem com a pintura da cozinha? Você também pode ajudar. Colocamos abaixo duas dicas de como chamar a atenção do consumidor moderno e mostrar que sua marca tem tudo a ver com ele. 

  • Inspire: Sua rede social e site são pontos de vendas, mas também de inspiração. Procure as imagens mais diferentes e atrativas para mostrar como mobiliar e decorar usando seus móveis em diferentes estilos. 
  • Trabalhe com versátil. E por falar em diferentes estilos, para conquistar é preciso mostrar versatilidade. Muitas vezes o móvel mais clássico combina com o ambiente mais moderno, o mais minimalista com o mais decorado. É preciso mostrar que se o consumidor gostar de uma peça, ela pode combinar com a casa ou escritório dele. 

Você pode encontrar essa e outras tendências nos eventos da Movelpar 2021. No dia 13 de maio a Feira irá realizar rodadas de negócios nacionais entre indústrias moveleiras e varejo, o que fará com que as tendências do setor comecem a chegar ainda mais cedo ao consumidor. Fique de olho e acompanhe todas as novidades e oportunidades de negócios desse setor. 

voltar