Imagem Destaque

Tendência de decoração – a união do vintage com o moderno

19/03/2021

O mundo dos móveis e decorações está sempre resgatando tendências. O mercado mobiliário está acompanhando a volta de algumas peças que eram famosas antigamente como, por exemplo, grandes cabeceiras ou penteadeiras. As tendências de hoje em dia estão sempre se inspirando em móveis do passado e trazendo toques de modernidade. 

Quem reparou que as poltronas voltaram com tudo nesse ano? Para muitos consumidores esse se tornou um item da wishlist. Esse é um exemplo de como alguns itens têm voltado a fazer parte da decoração de muitas pessoas. O diferencial é que as decorações e os móveis antigos têm retornado com aspectos um pouco mais modernos e minimalistas, mas ainda assim a tendência é trazer de volta para o cotidiano peças que a beleza e o conforto ultrapassam gerações. 

E a cor dos móveis? Os consumidores têm procurado cada vez mais colocar apenas um elemento de cor forte em toda a decoração e esse elemento pode ser o móvel vintage. Essa estética vai de acordo com a proposta de viver em um ambiente confortável e iluminado, mas também divertido e diferente. Para se adaptar a essa tendência as marcas podem oferecer todo o tipo de opção colorida, dando vida às casas e escritórios. 

Praticidade é a palavra do futuro. O que os consumidores buscam na hora de mobiliar seus ambientes é algo que seja bonito, que siga seu estilo, mas também que seja útil. Quando falamos de móveis inteligentes não estamos falando apenas de tecnologia, mas também de otimizar os espaços. Um móvel inteligente é aquele que inclui versatilidade, que se adapta a vários ambientes. 

Falamos aqui no site sobre a tendência de espaços e de móveis multifuncionais. Eles têm tudo a ver com o nosso cenário atual onde muitas pessoas têm passado mais tempo em casa. Por isso, cada vez mais empresas estão propondo um conceito integrado de móveis e de decoração, onde o consumidor consegue visualizar o ambiente como um todo. 

A Movelpar 2021 é sempre um centro de apresentação das tendências e inovações. No dia 13 de maio a Feira irá realizar rodadas de negócios nacionais entre indústrias moveleiras e varejo, o que fará com que as tendências do setor comecem a chegar ainda mais cedo ao consumidor. Fique de olho e acompanhe todas as novidades e oportunidades de negócios desse setor. 

voltar