Imagem Destaque

Qual o tecido ideal para quem tem cães e gatos em casa?

19/02/2021

No último artigo falamos sobre como acomodar melhor os pets em casa. Sabemos que tê-los por perto é sempre uma alegria. Eles são companheiros e, muitas vezes, nossos melhores amigos. Mas, quem tem pets em casa sabe que é preciso tomar cuidado com a mobília, especialmente com os estofados.

Mesmo com brinquedos à vontade, muitos gatos gostam de esticar as unhas nos sofás, camas e poltronas da casa. Para te ajudar a diminuir os danos, no post de hoje reunimos dicas de tecidos para estofados, colchões e cadeiras que são a prova de cães e gatos. 

Sarjas e lonas

Tecidos de sarjas e lonas têm a trama mais fechada e, por isso, são menos vulneráveis às unhas dos gatos e também às marcas de patas dos cachorros. Ainda não existem tecidos 100% à prova de gatos, porém em sarjas e lonas os arranhões e marcas ficam bem menos visíveis, oferecendo também um aspecto mais duradouro. 

A sarja é muito comum em sofás pois, além de ser um tecido bonito, pode ser encontrada em várias cores, e os sofás coloridos estão super em alta. Já as lonas são muito comuns em poltronas, além de oferecerem conforto, também são um tecido que muitos consumidores procuram pela praticidade. 

Suede

suede e ultrasuede são os tecidos queridinhos para quem procura se proteger, principalmente das unhas dos gatos. O tecido tem sido muito procurado para os grandes sofás. Por ter a trama muito fechada, o tecido não é atraente para os bichinhos. 

Acquablock

Definido por especialistas como o tecido que mais se mostra à prova de unhas de gatos e marcas de patas de cachorro, o Acquablock é um tecido mega resistente. Sua fabricação tem a trama super fechada e pode ser usada em sofás, poltronas e estofados em geral, combinando com diferentes tipos de decoração. 

Uma dica preciosa, principalmente para quem tem gatos em casa, é colocar arranhadores nas quinas dos sofás. Muitos gatos se acostumam com o lugar e, por isso, vão direto no arranhador ao invés de procurar o sofá para a diversão. 

E você sabe onde encontrar tecidos diversos e móveis variados? Na Movelpar – Feira de Móveis, Eletro e Decoração, que acontecerá em setembro deste ano no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, indústrias do setor estarão juntas para apresentar suas novidades e ditar tendências para o mercado. Fique de olho no site e acompanhe as novidades. 

voltar