Imagem Destaque

A atuação do mercado moveleiro em 2021

08/01/2021

O mercado moveleiro passou por várias transformações e inovações em 2020. Como toda a economia global, o setor moveleiro teve que se adaptar às novas formas de fazer negócios, de comunicar e vender seus produtos, além da maneira de produzir. 

Para 2021 o setor se prepara para uma retomada gradual nos eventos, seguindo as medidas de segurança e caminhando lado a lado com o online. Além disso, prepara muitas tendências de móveis e decorações. 

A experiência do produto

O que o último ano deixou claro é que o padrão de consumo mudou e uma dessas mudanças foi atrelar o consumo a um propósito. O que muitos clientes buscam na hora de adquirir um produto é a experiência por trás dele.

No último ano falamos muito sobre como o home office se tornou a realidade de várias pessoas. No momento de reformar ou mudar algo na casa, muitos trouxeram a experiência do escritório para a casa, facilitando assim a concentração e o rendimento mesmo em um ambiente diferente. 

Influências nas decisões de compra

As tendências do mercado sempre foram fortes influências nas decisões de compra, mas quem dita essas tendências? O digital tem sido cada vez mais relevante na hora da compra, seja por meio do site, pelas redes sociais ou por influenciadores. Você deve ter acompanhado que o Instagram fez uma mudança no visual e agora um dos seus principais botões é o de compra. Essa mudança não veio do nada, ela aconteceu porque cada vez mais os consumidores estão procurando comprar com conforto e, ter tudo em um único aplicativo, facilita. 

Consumo local

Sim, comprar pela internet se tornou uma realidade, mas o consumo local anda de mãos dadas com isso. Ter um espaço para visitar e avaliar os produtos nunca perde o seu valor, e é por isso que a loja de móveis e decorados é um espaço tão relevante. 

E por falar em espaços físicos, você já sabe como vai funcionar a Movelpar em 2021? Detalhamos neste post tudo o que você precisa saber: MOVELPAR 2021

voltar