Imagem Destaque

A Pantone definiu duas cores para 2021. Saiba o impacto delas no mercado

11/12/2020

A Pantone, também conhecida como embaixadora das cores, define todos os anos, através de um estudo detalhado, qual será a cor que representará o ano. Para 2021 a marca inovou e escolheu duas cores, o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating. Como uma marca tão relevante no estudo de cores, a Pantone dita não apenas tendências para o mundo colorido, mas também para todo o mercado que vai produzir seus produtos de acordo com o que está em alta. No post de hoje vamos falar sobre como essas cores são escolhidas e como as feiras do mercado moveleiro, como a Movelpar podem aproveitá-las para lançar tendências e estar em foco no mercado. 

Como foi escolhida a cor do ano

“Nenhuma cor conseguiu entender o significado do momento. Todos nós percebemos que não podemos fazer isso sozinhos. Todos nós temos um entendimento mais profundo de como precisamos uns dos outros e de apoio emocional e esperança”. Foi o que disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute em entrevista ao jornal The New York Times. 

Segundo outros integrantes da equipe Pantone, o ano de 2021 precisava de uma mistura de cores fortes que demonstrassem resiliência. Por isso, para o ano que virá, foram escolhidas duas cores que representam esses dois sentimentos. 

A Pantone escolhe a cor de cada ano de acordo com um minucioso estudo que vai desde o comportamento dos consumidores até a produção de filmes e séries, além de culinárias e entretenimento. Todos os elementos são analisados para que as cores sejam escolhidas. 

Como a cor do ano impacta o mercado

Assim como falamos no começo do ano, a Pantone não é apenas a embaixadora das cores, mas uma das responsáveis por ditar tendências em todo o mercado. A Movelpar, uma das maiores feiras do setor moveleiro, vai receber essas tendências nos eventos on-line e presencial. 

Na hora de produzir móveis e elementos de decoração, o mercado também fica de olho nas tendências e as cores do momento são elementos que o mercado moveleiro deve ficar de olho na hora de produzir suas novas coleções. 

Para 2021, as cores do ano são um facilitador para esse mercado decorativo. Tanto o amarelo como o cinza, são cores fáceis de combinar e que vão de acordo com algo que já está muito em alta: a mistura do minimalismo com alguns elementos de cores fortes. 

voltar