Imagem Destaque

A evolução do empreendedorismo e do espírito público foi tema do Webinário “Setor Moveleiro”

11/11/2020

Com temas relevantes abordados semanalmente, a plataforma “Setor Moveleiro” trouxe nesta semana a discussão sobre a evolução do empreendedorismo e do espírito público com a vivência relatada por Paulo Nascimento, fundador da Panan Móveis e vice-prefeito de Linhares, no Espírito Santo. Os webinários contam sempre com o patrocínio da Movelpar 2021.

Nascimento ressaltou as diferenças entre os dois mundos, público e privado, mas destacou a importância das lideranças se envolverem em assuntos estratégicos para o desenvolvimento das localidades. Atuando com vice-prefeito na gestão que se encerra neste ano, Nascimento esteve sempre ligado às secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente com o objetivo de contribuir com a expansão da cidade e com a geração de emprego e renda para o município.

Na administração da Panan, Nascimento evidenciou o quanto empreender remete ao aprendizado contínuo. “Todos os dias é uma busca constante para entendermos e avaliarmos estratégia e mercados. A Panan tem sido um exemplo de como empreender no Brasil é sinônimo de persistência”, avaliou.

Sobre o cenário atual, Nascimento cita as vendas da empresa neste ano bem acima do previsto, devido aos efeitos da pandemia, e a dificuldade de entrega dos produtos por causa da falta de matéria-prima no mercado. “Fomos surpreendidos por um volume de vendas não previsto que ultrapassou nossa capacidade de entrega e agora estamos administrando esse momento atual. Não conseguimos ainda avaliar como se comportará 2021 e qual será o real impacto de uma possível crise econômica acentuada pela consequente perda de poder aquisitivo da população”, destacou.

Confira o webinário na íntegra acessando https://youtu.be/ak6JeTsarX4.

voltar