Imagem Destaque

A Black Friday no mercado moveleiro

06/11/2020

Estamos chegando na época do ano mais esperada pelos consumidores e também por muitas marcas: a black friday. O fim do ano é um momento de muitas compras para muitas pessoas. Por isso o mercado prepara promoções incríveis para receber os clientes que estão ansiosos em fazer boas compras. Nessa época do ano as compras vão desde os simples presentes de natal até grandes compras, como uma nova decoração da casa.

Para atender as expectativas dos clientes, o mercado precisa se preparar e começar a chamar a atenção muito antes das promoções. Pensando nessa época de fim de ano e buscando ajudar o setor de móveis e decorações, reunimos nesse post algumas dicas para o mercado moveleiro se destacar na época de black friday.

Oportunidades para o varejo de móveis na black friday

O principal fator que deve ser analisado é que durante a black friday muitas compras são feitas na hora e sem planejamento. Por isso, para se destacar, o varejo de móveis precisa trabalhar esse plano desde já. A melhor ferramenta nesses momentos são as redes sociais. Conversar com o cliente com antecedência e fazê-lo entender que ele pode se preparar para fazer compras maiores porque, de fato, haverá bons descontos.

Então aqui vemos a oportunidade do cliente, mas como isso beneficia o varejo? Nesse ano de pandemia os consumidores passaram mais tempo em casa observando as mudanças que poderiam fazer para deixar o ambiente mais atrativo, confortável e decorativo. Com novas ideias na cabeça, as promoções da black friday representam uma grande oportunidade para vender mais.

Como anunciar os produtos durante a black friday

O que a maioria dos clientes espera das empresas é uma boa comunicação. Para criar as expectativas é preciso confiar nas empresas. Por isso, anunciar e até fazer uma contagem regressiva das promoções, é uma tacada certeira para atingir os clientes. Reunimos aqui alguns tópicos que podem ser explorados nesse momento.

  • Mudar a comunicação do site e preparar tudo para a black friday. Assim que o cliente entrar no site ele pode começar a planejar e se preparar para as compras.
  • Conversar com os clientes nas redes sociais. Fazer enquetes do que eles querem ver e de quais itens eles mais almejam ver em promoção.
  • Anunciar também nas mídias offline. Mesmo com o poder do digital, um bom anúncio feito em TV’s, rádios ou jornais pode ser diferencial para atrair ainda mais pessoas nessa época.

black friday é um momento esperado mesmo em um ano atípico. Se preparar para ele inclui estudar os móveis e os itens de decoração que estão em alta e também levar a informação para o maior público possível.

voltar