Imagem Destaque

O setor moveleiro no mundo digital

30/10/2020

O mercado está em constante evolução e, nos dias de hoje, especialmente depois da pandemia COVID-19, o mundo digital está conquistando todos os espaços. O ramo moveleiro vem se preparando para investir em uma comunicação cada vez mais completa, tanto na produção de sites quanto na geração de conteúdos e estratégias para as redes sociais.

Uma das principais características do setor de móveis e decorações é que muitas empresas, tradicionais no ramo, estavam acostumadas com um modelo de trabalho de maior proximidade física, assim como os consumidores. Para se adaptar ao novo cliente é preciso pensar que muitos consumidores ainda gostam de visitar as lojas, enquanto outros contam com a imersão no digital para facilitar e criar novas oportunidades.

Além de estarem se acostumando a realizar tudo pela internet, a modalidade de compra online conquistou muitos clientes na pandemia, já que mais tempo em casa significa mais tempo para analisar o que você precisa mudar na casa. Fizemos um outro post falando sobre isso e você pode conferir AQUI.

A Movelpar 2020 é um exemplo de produção digital regular de conteúdo que está criando integração entre expositores do evento, lojistas, representantes comerciais e profissionais de design da cadeia moveleira. Neste ano, a produção de conteúdo online cresceu para atender a necessidade de comunicação do mercado com novas plataformas que trazem as experiências de consumo.

Já entendemos que a tendência é que cada vez mais as empresas marquem presença no online e no tecnológico. Mas, como os espaços físicos entram nisso? Os estudos do mercado apontam que os consumidores vão querer uma vitrine de tudo aquilo que pretendem consumir, e as lojas físicas vão funcionar dessa maneira. Ter uma boa vitrine é o que chamará a atenção do consumidor. E se essa vitrine conversar de maneira direta com os sites e com as redes sociais, então as empresas vão estar no caminho certo.

voltar