Imagem Destaque

Tendência de cores para decoração em 2021

23/10/2020

As cores dizem muito sobre o ambiente. Cores mais claras passam sensações mais calmas e cores quentes são perfeitas para ambientes mais badalados. Muitos consumidores quando vão mobiliar e decorar suas casas, ficam atentos às tendências de cores, já que elas dizem muito sobre o ambiente e também sobre moda e a inspiração. No post de hoje vamos falar que cores os consumidores estão procurando para seus espaços. 

A cor do ano

A pantone é a embaixadora das cores. Todos os anos ela faz um estudo de mercado e de tendência para escolher a cor do ano. Em 2020 a cor é um azul clássico e essa tendência foi observada em muitos móveis e decorativos. Sofás que antes eram sempre em tons neutros ganharam vida com cores fortes em tons de azul e verde. 

Para 2021, a marca ainda não revelou a cor do ano, mas muitos especialistas no mundo das cores fazem suas apostas. Como as cores quentes tem conquistado muitos corações e ambientes, as marcas apostam numa tendência terrosa para 2021, o que demonstra a versatilidade, já que tons terrosos também ornam com a tendência do minimalismo que veio para ficar. 

Cores versáteis

Sempre falamos aqui no blog como a versatilidade é uma palavra chave quando o assunto é decoração. E com as cores não é diferente. As cores fortes são uma tendência para 2021 pois são fáceis de combinar com ambientes neutros e também em tons sobre tons de outras cores escuras. Confira algumas das principais procuras sobre cores e decoração:

  • Cadeiras coloridas para a casa
  • Cores quentes na decoração
  • Sofá azul/verde para a sala
  • Itens coloridos para a cozinha
  • Decoração minimalista 

Essas buscam estão em alta entre os consumidores que estão procurando modernizar e melhorar o aspecto da casa. Para atender esses clientes os ramos moveleiro e de decoração têm muitas possibilidades, trabalhando com a versatilidade de cada negócio. 

voltar