Imagem Destaque

Consumidores buscam conforto e estilo dentro de casa

09/10/2020

Em 2020 muitas pessoas precisaram passar mais tempo em casa. Esse tempo teve um impacto quase que geral para o mercado moveleiro e de decorações. Com mais tempo em casa, mais tempo livre para observar o ambiente e mais vontade de torná-lo ainda mais aconchegante. 

Esse tempo em casa tem despertado o interesse do consumidor de investir no conforto dos espaços, já que passar tempo em casa precisa ser mais prazeroso. Esse efeito se deve não apenas à quarentena, mas também ao que virá depois dela. Muitas empresas já optavam pelo home office antes da pandemia e, a cada dia, ele se torna uma opção mais viável. Por isso, além do conforto, os ambientes também vão ter mais utilidades. 

O que é uma decoração aconchegante?

Além de buscar otimizar os espaços, o que muitas pessoas procuram com mais tempo, é deixar o espaço da casa com um diferencial. Os móveis e a decoração são capazes que deixar a casa com o aspecto que o cliente busca. Se sentir bem em casa tem tudo a ver com decoração e pode envolver não apenas a cama e o sofá, mas também os espaços de lazer, sala e a cozinha. 

Para se adaptar a essa tendência, o setor moveleiro e de decorações já está oferecendo opções para diferentes estilos de compradores. Seja em um estilo mais minimalista ou em casas cheias de adereços, a parte visual também conta muito para o conforto dos consumidores. 

Conforto da casa no dia a dia

No dia a dia tudo é rápido, então também precisa ser prático. Uma alternativa é pensar em móveis que possam atender essa procura em qualquer espaço da casa. Seja para uma nova sala, para um escritório novo ou até mesmo para quem quer mudar o quarto. 

Um espaço antigo se torna moderno quando as peças chaves são colocadas. Além de otimizar um espaço que já existia, os móveis são capazes de criar o ar que o cliente busca, independente do ambiente. 

voltar