Imagem Destaque

3 tendências para o ramo de móveis

07/10/2020

Estamos cada vez mais próximos do final do ano. Apesar de atípico, 2020 foi cheio de tendências para o ramo de móveis e decorações. Aqui no site falamos muito sobre móveis vazados, sobre ambientes multifuncionais e até espaços para os pets dentro de casa. Para 2021 a tendência segue o mesmo fluxo de ambientes inteligentes e funcionais, paletas de cores suaves com alguns elementos coloridos e a união do vintage com o moderno. 

Nesse post vamos falar de algumas tendências para o ramo de móveis e decorações em 2021. Confira nossas dicas e fique por dentro do que os consumidores estão procurando no mercado. 

1- Paleta de cores suave com alguns elementos coloridos

Quem nunca viu aquelas fotos de inspiração onde a casa é em sua maioria em tons pastéis com as cadeiras em cores bem fortes? Ou todos os móveis da sala em tons claros com um sofá azul? Essa tendência de colocar apenas um elemento de cor forte é algo que já aparece em muitas reformas desse ano e se mostra cada vez mais presente para 2021. 

O que muitos consumidores procuram com essa tendência é viver em um ambiente confortável e iluminado, mas também divertido e diferente. Para se adaptar a essa tendência as marcas podem oferecer todo o tipo de opção colorida, dando vida às casas e escritórios. 

2- Móveis inteligentes

Praticidade é a palavra do futuro. O que os consumidores buscam na hora de mobiliar seus ambientes é algo que seja bonito, que siga seu estilo, mas também que seja útil. Quando falamos de móveis inteligentes não estamos falando apenas de tecnologia, mas também de otimizar os espaços. Um móvel inteligente é aquele que inclui versatilidade, que se adapta a vários ambientes. 

Falamos aqui no site sobre a tendência de espaços e de móveis multifuncionais. Eles têm tudo a ver com o nosso cenário atual onde muitas pessoas têm passado mais tempo em casa. Por isso cada vez mais empresas estão propondo um conceito integrado de móveis e de decoração, onde o consumidor consegue visualizar o ambiente como um todo. 

3- O vintage de encontro com o moderno

Quem reparou que as poltronas voltaram com tudo nesse ano? Para muitos consumidores esse se tornou um item da wishlist. Esse é um exemplo de como alguns itens tem voltado a fazer parte da decoração de muitas pessoas. O diferencial é que as decorações e os móveis antigos têm voltado com aspectos um pouco mais modernos e minimalistas, mas ainda assim a tendência é de trazer de volta para o cotidiano peças que a beleza e o conforto ultrapassa gerações. 

voltar