Imagem Destaque

Pesquisa revela projeções para o futuro das Feiras e Eventos

05/10/2020

O grupo Feiras do Brasil, referência em informação sobre o mercado de feiras no país, realizou uma pesquisa na primeira quinzena de setembro para trazer projeções para o setor. A pesquisa de opinião, com dados coletados através de 5.152 formulários preenchidos e encaminhados entre os dias 02 e 11 de setembro de 2020, revelou as expectativas dos profissionais e executivos do setor de eventos.

A pesquisa foi dividida em três grupos: o primeiro sobre os impactos da pandemia COVID-19; o segundo sobre o novo normal dos eventos; e o terceiro sobre as projeções para 2021. Veja os números:

  • 64,67% acham que a implementação de protocolos similares aos já testados em shopping centers, por exemplo, viabilizarão a realização de feiras e eventos tradicionais antes da disponibilidade de uma vacina contra COVID-19
  • 71,74% acham que, com a aplicação destes protocolos, os novos formatos reduzirão nas pessoas e nas empresas a insegurança em participar de eventos

A pesquisa revelou que a grande maioria dos entrevistados se mostra confiante para retomada das feiras e eventos em 2021. Muitos também acham que esse mercado vai crescer. Confira os percentuais:

  • 75,54% acreditam que, em 2021, o interesse em participar de feiras e eventos não irá ser reduzido.
  • 47,28% acreditam que os eventos terão um crescimento maior do que em anos normais

A pesquisa é uma opinião de empresários do setor e ajuda no estudo das autoridades de saúde para que o segmento retome suas atividades de maneira gradual e segura. Quer conferir todos os dados da pesquisa? Então entre no link abaixo e saiba todos os detalhes.

PESQUISA FEIRA E EVENTOS

voltar