Imagem Destaque

Os eventos e o setor moveleiro

18/09/2020

Desde março, quando se iniciou a quarentena por conta do coronavírus, o online se tornou cada vez mais comum no dia a dia das pessoas. Muitas empresas se reuniram por telas de Zoom e Google Meets para idealizar os eventos no futuro e outras até realizaram eventos de maneira online. 

No post de hoje vamos falar sobre o que o mercado de eventos espera para voltar a realizar feiras e eventos e quais as principais probabilidades para o futuro desse setor. 

 

Uma volta gradual nos eventos

Todas as feiras e grandes eventos que estavam marcadas a partir de março deste ano tiveram que ser remarcadas ou realizadas de maneira online. Como a vacina do coronavírus ainda não tem uma data certa, as empresas do setor de eventos estão constantemente conversando com as autoridades de saúde sobre a volta gradual e segura dos eventos. A data de realização da Movelpar 2021 foi transferida para o mês de setembro, justamente para que fosse possível ter mais segurança para a realização dos encontros presenciais. 

 

Eventos online e presencial vão andar juntos

Assim que os eventos e feiras presenciais voltarem a acontecer, estarão prontas para se conectarem ainda mais com o online. Muitas feiras já realizavam a cobertura online dos seus eventos e, com a pandemia, esse conceito ficou ainda mais próximo. Para o futuro dos eventos, além da retomada gradual e segura, o setor também espera que a parte online atue junto com os eventos, não apenas por ser uma opção que amplia conexões, mas também por respeitar a quantidade de pessoas que circulam nos espaços. Novos modelos e muita inovação virão por aí.

 

Inovação online também acontece na Movelpar 2021     

Em janeiro de 2021 a Movelpar vai lançar um novo modelo de feira integrado a este novo momento do digital. Vai inovar no conceito para criar vínculos contínuos entre expositores, lojistas, fornecedores e profissionais desta ampla cadeia moveleira.  A novidade irá aproximar pessoas, compartilhar conteúdos e fortalecer o branding das marcas com uso de tecnologias, além de proporcionar oportunidades de network e de negócios entre fabricantes e lojistas. Até o mês de setembro, quando a feira física acontecerá, esse laço entre toda a cadeia do setor moveleiro será mantido e estimulado.

 

 

voltar