Imagem Destaque

O design nas novas tendências do viver

16/09/2020

A discussão das tendências no design mobiliário para 2020 / 2021 permeou a temática do Webinário desta semana realizado pela plataforma Setor Moveleiro com apresentação de Andrea Colin Corrêa, que atua hoje na área de desenvolvimento de produtos da Bernek e acumula mais de 15 anos de experiência no ramo moveleiro. O tema “Como o design pode responder às novas tendências e necessidades do viver” está totalmente alinhado com os novos momentos vividos mundialmente.

Segundo ela, a temática representa um grande realinhamento dos fundamentos da sociedade, o que abre uma oportunidade para inovar modelos de negócio, serviços e produtos em torno de novos valores e desejos. “As prioridades das pessoas tornam-se cada vez mais fluidas. Elas querem flexibilidade e liberdade para comprar o que desejam, enquanto se importam mais do que nunca com seu impacto social e ambiental”, avaliou.

Andrea destaca o cenário que evidencia que a sociedade passará a enxergar melhor os múltiplos papéis que o design pode desempenhar. “O design passa a ser visto como um processo, como sempre foi, capaz de gerenciar várias questões, de produtos a serviços. Por isso, o bom design é sempre um reflexo do que está acontecendo na sociedade. Tanto da parte mais funcional, de entender como as pessoas estão vivendo e o que estão demandando, aos mais abstratos, como conceitos e valores”, afirma.

Para a especialista, ao levar este cenário para o morar, as pessoas passam a repensar seus espaços para fazer deles um efetivo lugar de bem-estar, um antídoto contra a ansiedade e um local onde podem realizar múltiplas tarefas, aliviar as tensões e ainda expressar sua personalidade. O Webinário tem o patrocínio da Movelpar 2021 e apoio da Abimóvel.

Para assistir o Webinário na íntegra acesse https://youtu.be/in4OmvvAT_0

voltar