Imagem Destaque

Tendência de decoração para escritórios

11/09/2020

Durante o período de pandemia muitas empresas entraram em home office e estão atuando em trabalho remoto por tempo indeterminado. Essa medida trouxe alguns impactos para o mercado de móveis e decoração, sendo um deles nós já falamos aqui no site. Com mais tempo em casa e tendo que trabalhar de casa, muitas pessoas investiram na decoração desse espaço optando por reformas nesse período.

No post de hoje vamos falar sobre outro impacto do home office. Muitas empresas estão aproveitando o tempo que os funcionários estão longe para reformar seus espaços e deixá-los mais modernos e seguros. Mesmo com a vacina, a segurança e a preocupação com a saúde são um reflexo da pandemia. Por isso espaços arejados serão uma tendência entre os escritórios. O setor moveleiro é o braço direito dessas reformas e precisa estar de olho nas tendências. 

 

Espaços arejados no escritório

Janelas e distâncias maiores entre as mesas. O estilo de decoração clean já está em alta faz muito tempo. Com as medidas de segurança e a preocupação com a saúde, muitos ambientes corporativos estão optando por espaços com maior circulação de ar. Para compor esses espaços, as empresas podem oferecer uma decoração versátil e minimalista, onde o foco seja o trabalho e a decoração acompanhe isso. 

 

Móveis práticos para a limpeza

É impossível falar de impacto da pandemia sem falar de higienização. Ao mesmo tempo que muitos estabelecimentos vão esperar para retornar as atividades, outros já planejam a volta e, para isso, vão precisar manter o ambiente seguro, incluindo a higienização constante. 

Para auxiliar os empresários nessa medida, o mercado de móveis e decoração pode oferecer peças que são fáceis de limpar e que não estraguem com o uso de álcool e outros produtos de limpeza. Especialmente para as mesas e cadeiras que serão os ambientes mais usados pelos funcionários. Os espaços comuns também devem receber atenção para peças de fácil higienização. 

O mercado moveleiro está ao lado dos consumidores que querem facilitar o seu dia a dia e garantir a segurança em todos os momentos. Por isso estar de olho nas tendências é um diferencial das marcas. 

voltar