Imagem Destaque

3 dicas de estratégias de comunicação para o setor moveleiro

04/09/2020

O primeiro passo para se comunicar com o cliente é desenvolver boas estratégias para mapear o público alvo. Cada setor investe em estratégias de comunicação diferentes e específicas para os seus consumidores. Assim como todos os segmentos, o setor moveleiro precisa estar de olho nas tendências de comunicação para atingir o máximo de clientes possíveis. Pensando em otimizar essa comunicação, o post de hoje traz algumas dicas para o setor moveleiro, explorando alternativas de comunicação que são tendências para o setor e que conversam com o público de maneira geral. 

 

1. Redes Sociais Ativas

Estamos vivendo o auge da era digital. Nos dias de hoje quem não está presente no online está perdendo cada vez mais espaço no mercado e, com a pandemia, isso ficou ainda mais acentuado. A divulgação da Movelpar 2021 tem mostrado, em alguns posts, como muitas pessoas investiram na decoração da casa durante a quarentena. Com o isolamento social, a maioria das compras de móveis e itens de decoração foi feita de maneira online e, para isso, o processo de gerar interesse começa pelas fotos das peças. 

 

Mas, para fazer o cliente se apaixonar nas redes sociais é preciso mais do que uma foto bonita do produto. É preciso mergulhar no online e usar todas as ferramentas que as redes sociais oferecem. Vejam as dicas:

- Use o Instagram como o melhor amigo do seu negócio. É o aplicativo mais usado no mundo e oferece muitas ferramentas para os negócios divulgarem seus produtos. Quanto mais ferramentas sua marca usar dentro do aplicativo, mais visualização seu produto recebe.

- Converse com o cliente. A comunicação não precisa ser informal mas criar um laço com os consumidores. Optar por uma linguagem clara e simples nas postagens é a maneira ideal de aproximá-los e de chamar atenção.

 

2- Site interativo

Depois de se aproximar do cliente nas redes sociais é preciso uma plataforma de compra que seja interativa e de fácil acesso. O site é ‘moradia’ da empresa no meio digital. Oferecer opções que deixam o cliente o máximo de tempo possível dentro do site ajuda a gerar mais receita e a obter melhor posicionamento dentro do Google. 

Investir em um site robusto e completo é um dos passos mais importantes para idealizar as ações de comunicação do setor moveleiro. É no site que o consumidor conhece tudo sobre a marca e poderá adquirir mais itens do que veio em busca. E isso depende da facilidade e da clareza que o site apresenta. 

 

3- Parceria com influenciadores

É impossível falar em mundo digital sem falar em influenciadores. Muitos negócios estão crescendo por investir em parcerias com influenciadores que são referências nos assuntos em pauta. E com o mercado moveleiro isso também acontece. Muitos influenciadores usam suas redes sociais para inspirar os seguidores na hora de decorar e mudar seus estabelecimentos. Por isso é possível escolher influenciadores para ajudar na divulgação e comunicação das empresas. 

 

Investir em comunicação é investir no seu próprio negócio. O setor moveleiro é um mercado em crescimento e mostrar para os consumidores que ele também é acessível por meio digital é a receita para expandir o público consumidor.

voltar