Imagem Destaque

Tendência de móveis multifuncionais trazem ideias de design para a indústria

31/07/2020

Home office inspira e abre oportunidades para inovar no mobiliário

Hoje em dia a sala é muito mais do que um lugar específico da casa. Ela é sala de tv, de jantar, lugar de tarefas escolares e de descanso. O quarto é muito mais do que apenas um lugar para dormir e muitas pessoas estão procurando transformá-lo em um home office, principalmente agora que muitas empresas optaram pelo trabalho a distância.  As indústrias podem se adaptar a essa tendência e propor móveis que redesenham os espaços para as multifunções. 

O primeiro passo para idealizar móveis multifuncionais é pensar em reaproveitamento, até porque a ideia é dar novas características para móveis e itens de decoração já existentes. Nesse post vamos falar da tendência móveis multifuncionais, com ideias para diferentes espaços. 

Armários vazados ou com porta de vidro

Falamos em outro post sobre a tendência dos móveis vazados. Essa opção, além de estar super na moda, é ideal para usar o mesmo mobiliário em espaços diferentes conforme a necessidade. Por ser vazado ou de vidro, esse estilo de armário pode ser usado em ambientes como a cozinha para guardar as louças ou no escritório funcionando como uma estante para organizar os livros e itens de decoração, ou ainda no ainda no quarto. 

Quem passa um tempo vendo trends de decor sabe que muitas pessoas estão aderindo às araras e guarda-roupas abertos para o quarto. Com o armário vazado é possível armazenar peças de roupa e pares de sapato, transformando o móvel em um guarda-roupa com muita facilidade e também com estilo. 

Cadeiras estilizadas

As cadeiras estilizadas vieram para ficar. Muitos consumidores têm optado por esse mobiliário que serve tanto para a mesa de jantar como para compor os lugares da sala, ou para o escritório. A tendência dessa cadeira abre um leque enorme de opções para a indústria, que pode oferecer o mesmo produto e já falar da sua versatilidade. O estilo pode variar tanto em cadeiras coloridas como aquelas confortáveis que, em algumas vezes, até substituem poltronas.       

        

Mesas menores

Que tal oferecer mesas menores que podem ser aproveitadas em todos os espaços? O que muitos clientes têm procurado, além do estilo, é a praticidade. Falamos no tópico acima sobre as cadeiras, mas além da tradicional mesa de jantar, aquela grande e espaçosa, pensar em uma mesa menor e com um material moderno, pode ser o que muitos consumidores estão procurando para otimizar os espaços. Com uma mesa menor e mais moderna é possível realizar as refeições e compartilhar momentos de estudo ou de descontração que falamos no começo do post. 

Todos esses móveis multifuncionais estão interligados e, oferecer essas opções diversas, é ajudar o consumidor a otimizar os seus espaços e garantir que eles combinem entre si. 

voltar