Imagem Destaque

Móveis para armazenamento, uma tendência que veio para ficar

20/07/2020

Se passarmos algum tempo olhando as pastas do Pinterest de decoração vamos nos deparar com a tendência de móveis para armazenamento de utensílios. As prateleiras com separações estão ganhando cada vez mais o coração dos consumidores. Isso porque a nova moda é organizada e também multifuncional. Um móvel voltado para o armazenamento pode ser usado em vários cômodos e ter mais de uma utilidade, e isso é uma tendência que veio para ficar. 

Para se adequar a essa tendência, o que muitas marcas precisam é dar uma nova cara para itens que já existem no seu catálogo, se reinventando, mas se mantendo fiel ao estilo de cada produto. No post de hoje vamos dar algumas dicas de como oferecer móveis para armazenamento em diferentes cômodos da casa. 

Móveis para armazenamento na cozinha

A cozinha é o primeiro lugar que vem à cabeça quando pensamos em guardar utensílios. É nela que precisamos otimizar o espaço e garantir que tudo fique organizado de acordo com o funcionamento do ambiente. Os móveis na cozinha podem ser mais minimalistas ou planejados, vamos explicar as duas estéticas. 

  • Uma cozinha planejada nunca sai de moda. Muitos clientes procuram decorar toda a cozinha de uma vez e investem em prateleiras que combinem com todos os cantos. Para esse estilo de cozinha, os móveis de armazenamento podem ser maiores e com separações maiores também, um estilo que utensílios grandes de cozinha, mas que mesmo assim aproveitem bem o espaço. 
  • Para uma cozinha minimalista, as prateleiras vazadas e os armários sem portas estão cada vez mais na moda. Quem gosta desse estilo de cozinha, investe em decorações detalhadas que fiquem à mostra. Muitos consumidores têm buscado cores mais fortes para preencher esses ambientes, assim como as prateleiras em peças industriais e a madeira crua para compor os armários. 

            Móveis para armazenamento no quarto

         Diferente da cozinha, no quarto, além da praticidade, os móveis de armazenamento precisam abrir espaços para outros itens, como a cama. E é por isso que a cama com gaveteiro em baixo está se tornando cada vez mais um sucesso. Os consumidores optam por esse estilo para otimizar o espaço do quarto e também para investir na estética, deixando um ambiente clean e com mais espaço no quarto.

         Além dos gaveteiros estarem se tornando famosos, as araras e as prateleiras vazadas não param de aparecer como tendência. Seguindo esse padrão de multiuso, os móveis com vazão e bastante espaço são ideais para quem precisa aproveitar vários espaços do quarto e também para quem gosta de usar o mesmo móvel em áreas diferentes. 

 

 

voltar