Imagem Destaque

Novo modelo da Movelpar 2021 é apresentado à Abimóvel

17/07/2020

Evento se projeta para atender aos protocolos de segurança e às expectativas de expositores e visitantes

De 25 a 28 de janeiro, a Movelpar 2021 – Feira de Móveis, Eletro e Decoração – no Expoara, em Arapongas/PR, será um marco para a retomada do setor moveleiro no país. A organização do evento está anunciando o novo formato que atende tanto aos protocolos de segurança exigidos pela OMS e decretos estadual e municipal, quanto a necessária readequação do formato de exposição que exige menor investimento e maior rentabilidade para os expositores.

Nesta semana, o novo formato da Movelpar 2021 foi apresentado à presidente da Abimóvel, Maristela Longhi, pelo executivo do evento Carlos Bessa, e pelo Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas Nilson Violato. “Arapongas está mais uma vez feliz com o apoio da Abimóvel ao polo moveleiro que é muito representativo para a comunidade do segmento no país. Acreditamos que a linha de pensamento que está estruturando este novo modelo de Feira para o próximo ano exige união em torno de situações e propósitos bem definidos. A Movelpar se posiciona como uma Feira de um setor econômico que sempre ajudou o Brasil a crescer. Neste sentido, a Secretaria Municipal da Indústria se coloca como elo articulador para criar condições estruturais envolvendo principalmente a rede hoteleira, de gastronomia e transporte regionais”, afirmou Violato.

Segundo Carlos Bessa, o novo projeto da Movelpar obedece a todos os protocolos de saúde e segurança, mostrando que a organização da Feira está preparada para realizar o evento neste novo modelo. “A Movelpar está sendo organizada para ser um sucesso e todos que comparecerem vão se surpreender. O ano de 2021 no segmento moveleiro começará a funcionar a partir da Movelpar. Estamos olhando todos os protocolos para construir o cenário adequado ao evento. Vamos inclusive incluir o projeto de feira figital, que une o modelo físico ao digital. Por ser o primeiro grande evento do ano, representará a transição de 2020 para este novo tempo”, destacou.

Para Maristela Cusin Longhi, presidente da Abimóvel, a expectativa do setor e da indústria moveleira é bastante positiva com a Movelpar 2021 por representar a retomada das feiras do segmento no Brasil e ser a primeira de 2021. “Estamos passando pelo acirramento da pandemia do Covid-19, algo sem precedentes e que trouxe prejuízos irreparáveis, com perda de muitas vidas e caos econômico mundial. Além disso, os acontecimentos estão promovendo grandes transformações globais que nos remetem a um novo cenário onde certamente viveremos uma “nova normalidade”, que também por si só, será um grande desafio para todos, pois nada será como antes. Desejamos que a Movelpar seja um evento de grande sucesso para a nossa cadeira produtiva e simbolize um ano pujante para o setor moveleiro com oportunidades, conquistas e crescimento sustentável para as nossas empresas e para a economia brasileira”, ressaltou.

 

 

 

 

 

voltar