Imagem Destaque

Expositores aguardam Movelpar como marco para o reinício dos eventos presenciais

16/07/2020

Reencontro com o mercado e apresentação de novos significados para o mobiliário são expectativas para a Feira que abre o ano moveleiro

As expectativas dos expositores da Movelpar 2021 – Feira de Móveis, Eletro e Decoração – que irá acontecer de 25 a 28 de janeiro de 2021 no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas/PR, é que o evento seja o reinício de um novo ciclo. “Será um reencontro do setor depois de um ano e também um excelente momento para lançamento de coleções e realização de novos negócios”, afirma Maic Caneira, diretor da Matic Móveis e Imcal Móveis. Segundo ele, o mobiliário está ganhando mais relevância e o desafio agora para as indústrias será conseguir atender a esta demanda de ‘novos’ compradores.

A oportunidade de convivência, mesmo em um novo cenário que impõe medidas de segurança para aproximação entre as pessoas, está sendo um estímulo para as novas oportunidades segundo eles. “Toda Feira cria grandes expectativas. Depois da restrição social imposta pela pandemia, vimos a importância do corpo a corpo junto ao cliente. A Movelpar reina como um grande evento do setor e nos proporcionará, além da oportunidade de grandes negócios, um reencontro do mercado como um todo, de mostrarmos a união e a força do setor e dos polos moveleiros”, afirma Ana Paula Manfrin, diretor comercial e industrial da Poliman Indústria de Móveis.

A oportunidade de apresentação das tendências nas diversas linhas de produtos é o que motiva Lucio Mauro da Silva Campos, Diretor Comercial da Têxtil J. Serrano a participar da Movelpar 2021. “Vamos demonstrar nossa capacidade de atuação juntos aos mercados mais exigentes de estofados, colchões e afins. Vamos mostrar a evolução na indústria têxtil, uma das que mais se modernizam e se modificam para atender aos anseios de um consumidor cada vez mais exigente e seletivo”, afirmou.

Segundo ele, a Feira irá abrir novas possibilidades para indústria. “Essa é uma tendência interessante e que pode ser muito bem aproveitada pelas empresas presentes. Nossa ideia é estreitar a relação com os clientes permitindo a criação compartilhada de produtos e ações que agreguem valor ao produto final, ou seja, demonstrar os diferenciais que atendam a necessidade deste novo consumidor”, antecipa.

Campos lembra que o tecido pela cor e combinação já agrega beleza do móvel pronto, mas quer demonstrar que, além de beleza, os tecidos podem trazer benefícios e funcionalidade essenciais nesse momento. “Por esta razão, estamos desenvolvendo acabamentos especiais e queremos demonstrar aos visitantes da Movelpar 2021 as funcionalidades já existentes em nossas matérias-primas como limpeza e conservação, durabilidade, propriedades antibactericidas, entre outras, tornando-as mais relevante e úteis para o consumidor”, salientou.

 

voltar