Imagem Destaque

Webinar aborda a democratização do design no setor moveleiro

08/07/2020

Evento ressaltou a necessidade de sair do imediatismo e olhar novas maneiras de consumir

O Webinar sobre “O design democrático é possível”, realizado pela plataforma “Setor Moveleiro” nesta semana, com o apoio da Movelpar 2021, destacou a necessidade de a indústria olhar como o usuário faz uso dos produtos. “A cadeia, muitas vezes, olha apenas para os números do consumo. Consumir tem a ver com adquirir um produto. Porém, para quem projeta o olhar para o usuário, tem relação com acompanhar a vivência, analisar necessidades e soluções, criar para as pessoas”, afirmou Andrea Krause, consultora que há mais de 20 anos se dedica ao desenvolvimento de materiais para o setor moveleiro.

Segundo ela, é preciso sair do imediatismo e entender que design não tem relação direta com ter um produto mais caro e sim em ser criativo e inteligente para propor projetos que tenham o usuário como centro, pautado nas relações entre espaços e objetos alcançadas nos dias atuais. “Temos muitas indústrias propondo design democrático, com criatividade e soluções acessíveis. Precisamos abrir a visão do varejo para que se comece a introduzir o design democrático com novos pilares, de forma que que usuários entusiastas e visionários comecem a consumir. Hoje estamos olhando apenas para os consumidores bem conservadores. Por isso, vendemos o que se vende sempre e não inovamos quanto poderíamos”, ressaltou.

O Webinar “Setor Moveleiro” é realizado semanalmente, sempre às terças-feiras, 17 horas, para empresários e profissionais do segmento. A iniciativa conta com o apoio da Abimóvel e patrocínio da Movelpar 2021.

voltar