Imagem Destaque

Para a Movelpar 2021, moveleiros apostam na reinvenção do mobiliário

29/06/2020

Feira abre o calendário de evento e está sendo considerada marco para as novas tendências do setor

A nova data da Movelpar - Feira de Móveis, Eletro e Decoração – marcada para acontecer de 25 a 28 de janeiro de 2021 no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas/PR, está sendo vista como estratégica pelas indústrias do setor. “A Movelpar 2021 será um marco. Naturalmente já seria pela força e presença que possui. Agora ainda mais pela data que abre o calendário anual. Essa edição será especial pois estamos vivendo um "novo normal". A epidemia mexeu com o mundo inteiro, alterou o jeito de realizarmos negócios, mudou nossos hábitos. O evento, como âncora do setor para o ano de 2021, ajudará a entender como a cadeia moveleira reagiu no ano de 2020 e como se guiará para 2021”, destacou Diego Munhoz, presidente executivo da Caemmun Movelaria, do Grupo Munhoz.

Como primeiro evento do setor pós pandemia, a Movelpar 2021 será a oportunidade de fortalecer relacionamentos e mostrar as novidades da indústria. “O evento envolverá dedicação de todos para que, tanto expositores quanto lojistas, tenham segurança e consigam alcançar seus objetivos da melhor forma. Com certeza, o novo comportamento do consumidor trará novas oportunidades. Toda crise, toda grande mudança, possibilita que olhemos as coisas de formas diferentes. O desafio agora é entender exatamente como será este novo normal das pessoas, o tempo delas em casa, a relação com os móveis e as novas necessidades sobre mobiliário para que possamos desenvolver soluções e atender as expectativas”, afirmou Henrique Estrada Raséra, Gerente de Marketing e Desenvolvimento do Grupo M. E. Gonçalves.

Mostrar a reinvenção do setor também é a expectativa de José Roberto dos Santos (Tim), diretor presidente da Santos Andirá. “O novo viver nesse momento, com a permanência das pessoas em casa, está evidenciando a necessidade de conforto. Não se pode frequentar bares, restaurantes, shows, cinema, teatro, jogos de futebol. Então, esses valores ficaram voltados a tentar recriar esses ambientes em casa para proporcionar bons momentos. Com isso, novos móveis e uma nova decoração faz toda a diferença. Até mesmo o "trabalhar em casa" passou a exigir um investimento num cantinho especial”, enfatizou.

O CEO da Colchões Castor, Hélio Antônio Silva, fortalece as expectativas com o evento. “Vejo a Movelpar 2021 com muito entusiasmo porque será a oportunidade de mostrarmos novos produtos e também como podemos ajudar o varejo na retomada do comércio. Temos não somente que entender as mudanças do mercado como ter produtos no nível e da forma que o consumidor pede para o momento atual e futuro”.

 

 

voltar