Imagem Destaque

‘Setor Moveleiro’ realiza eventos online

03/06/2020

Movelpar 2021 é patrocinadora da iniciativa. Primeiro webinar trouxe reflexões sobre as exigências do novo mercado. O próximo abordará o marketing como reposicionamento

A plataforma de conteúdo estratégico "Setor Moveleiro" está realizando vários webinários para ajudar as empresas a entenderem como deverão ser as decisões daqui para frente com base no novo comportamento do consumidor. Nesta terça-feira (25) o consultor Marco Kumura abordou o tema “Decisões comerciais em tempos de incertezas” e a professora Miriam Mazo falará na próxima semana, dia 02 de junho, sobre “O Marketing como ferramenta de superação e reposicionamento estratégico pós-Covid".

Durante a sua apresentação, Kumura ressaltou a necessidade da criação de áreas de inteligência para a seleção de informações relevantes e enfatizou a necessidade do desenvolvimento da educação corporativa. “Decisões demandam ideias, agilidade e flexibilidade. É preciso entender que as pessoas vão comprar mais em casa, trabalhar mais em casa, cozinhar mais em casa e se divertir mais em casa. Neste cenário, ter móveis práticos para serem montados pelas pessoas, adaptados a vários espaços, torna-se necessário”.

Kumura salientou ainda que será importante facilitar o processo de escolha, reduzindo a quantidade de itens do portfólio e aumentando a oferta de serviços. “As pessoas vão valorizar a comodidade, querem menos problemas e gastar menos tempo na sua experiência de consumo. O foco na casa também traz uma outra oportunidade para a indústria que é a de inserir etiqueta no móvel, valorizando a sua entrega”, destacou.

Para o próximo Webinar no dia 02 de junho, apresentado por Miriam Mazo, coordenadora da disciplina Marketing na PUC Curitiba há mais de 10 anos, as inscrições devem ser feitas através do link: https://forms.gle/XECsWaFEcF58na277. Os webinares contam com o apoio da Abimovel e patrocínio da Têxtil J Serrano e Movelpar 2021 - Onde tudo começa.

voltar